Atendimento delivery: como otimizar e encantar clientes

Atendimento delivery

A concorrência nas plataformas de marketplace para delivery é acirrada. Por isso, surpreender o cliente por meio de experiência é uma prioridade, assim como a promoção de um atendimento delivery de excelência. 

Na internet, existem várias “fórmulas mágicas” que propõem alternativas de como encantar o cliente final. Obviamente, cada negócio tem um perfil, sendo assim as rotas são individuais. 

Mas alguns parâmetros podem ser replicados para as empresas que buscam fidelizar clientes. Os passos dessa construção são longos, mas o ponto de partida é iniciado no atendimento de delivery excelência.

Saiba como encantar o cliente 

Desse modo, para conquistar o cliente é preciso manter uma logística de alto padrão. É assim que o serviço do motoboy surge com protagonismo e se apresenta fundamental no contexto do negócio.

Tenha entregadores parceiros no seu negócio. Isso ajudará muito no destaque da sua empresa no mercado. Tenha uma equipe treinada na rua e valorize uma boa relação com esses trabalhadores. 

Pense diariamente em como surpreender o cliente. Até porque, para as empresas que trabalham com formatos de delivery, a alternativa é potencializar experiências. 

Para tanto, materialize formatos de cuidado com o público como pilar prioritário dentro da empresa. Em seguida, analise o perfil do público final. 

Conheça o seu cliente 

Com isso, entenda quais são as prioridades do cliente e, a partir disso, crie um plano de ação específico para o seu negócio.

Para colocar isso em prática, criamos uma lista com 5 dicas básicas que ajudarão no atendimento do delivery e na gestão do negócio. Saiba aqui.

Como encantar o cliente?

Essa pergunta é muito complexa, pois  envolve uma série de ações. Mas existem algumas alternativas primárias que não podem ser deixadas de lado. 

A qualidade do alimento é obrigatoriedade nesse segmento. Porém, o plano de ação vai muito além disso. Crie uma gestão de processo e estabeleça os parâmetros de condução da empresa.

Dessa forma, o controle fará parte do dia a dia do 

negócio. Outro ponto positivo disso é a organização, que terá reflexo direto na jornada do cliente.

Atendimento de alto padrão

Para se destacar entre os concorrentes não basta oferecer um atendimento de alto padrão. Os clientes estão cada vez mais exigentes e repletos de possibilidades. Sendo assim, seja diferenciado nos detalhes. 

O atendimento delivery 

Trabalhe com uma equipe engajada e capacite essas pessoas a atender de forma qualificada. Em relação ao motoboy, conte com profissionais dispostos e proativos.

O entregador com tais características afloradas vai prontamente entrar em contato com o cliente, caso ocorra um imprevisto.

Como montar um delivery?

Mantenha o cadastro do cliente sempre atualizado. Não tem uma base organizada com os nomes dessas pessoas? Priorize isso, já que com esses dados é possível criar campanhas segmentadas de acordo com o interesse e perfil de compra.

Mime o seu cliente

A satisfação do cliente é a garantia de crescimento do seu negócio. Portanto, priorize sempre surpreender esse público. 

Conte com equipe de excelência 

Use materiais gráficos bonitos e que comunique a identidade visual da sua empresa. Tenha uma linha de alto nível de atendimento e esteja atento a cada etapa. 

Os passos são básicos, ainda assim a grande maioria das empresas não seguem as orientações padrão à condução do negócio.

No caso do delivery, a atuação do motoboy é fundamental para o sucesso (ou fracasso) da empresa. Conte com profissionais empenhados e ofereça experiência de qualidade para a entrega.

No Clube do Motoboy, você encontra profissionais com esse perfil à disposição. A empresa realiza entregas em BH e em toda a Região Metropolitana da cidade, com a opção de contratação por terceirização de serviços.