Entrega de produtos: como elevar a experiência do seu cliente?

Quem trabalha com entrega de produtos sabe o quão é importante fazer com que o resultado final seja o mais satisfatório para o cliente. Afinal, é isso o que fará com que a empresa ganhe ainda mais respeito e credibilidade.

Dessa forma, as empresas que realizam esse tipo de demanda precisam estar preparadas para oferecer a melhor experiência do cliente possível.

Aliás, você já ouviu falar em experiência do cliente? É uma tática fundamental para qualquer tipo de empresa, independente da sua segmentação e porte. Em um cenário no qual o serviço de delivery e entrega por motoboys está em alta, se destacar é mais que necessário!

Quer entender como fazer com que a entrega de produtos seja ainda mais cativante para os clientes? Basta continuar a leitura até o final!

Antes de tudo, o que é experiência do cliente?

A experiência do cliente, também conhecida como CX, é a percepção holística de seus clientes sobre sua experiência com sua empresa ou marca.

O CX é o resultado de cada interação que um cliente tem com sua empresa , desde navegar no site até falar com o cliente e receber o produto/serviço que comprou de você.

Tudo o que você faz impacta a percepção de seus clientes e sua decisão de continuar voltando ou não – portanto, uma ótima experiência do cliente é a chave para o sucesso.

Por que é fundamental para o seu negócio?

Proporcionar uma ótima experiência ao cliente é extremamente importante para qualquer negócio.

Quanto melhor a experiência dos clientes, mais avaliações personalizadas e positivas você receberá e, ao mesmo tempo, reduzirá o atrito das reclamações e devoluções dos clientes.

Os benefícios de entregar um ótimo CX incluem:

• aumento da fidelidade do cliente;
  • aumento da satisfação do cliente;
  • melhor marketing boca a boca, críticas positivas e recomendações.

4 dicas para elevar a experiência do cliente durante a entrega de produtos?

Agora que você já sabe um pouco mais da importância de destacar a experiência do cliente, confira abaixo 4 dicas práticas que farão com que a entrega de produtos seja ainda mais satisfatória.

1. Oferece formas de entrega distintas

Essa dica é ainda mais especial para quem realiza entregas com prazo estendido, ou seja, que não precisa ser tão imediata.

Nesses casos, você pode oferecer formas de entrega distintas, o que pode variar inclusive no meio de transporte escolhido. Seja por meio de motoboy, carro e até mesmo bike, o mais importante é fazer com que o pedido chegue dentro do tempo esperado e com cuidado

>> Conheça os serviços do Clube Motoboy e veja como sua entrega pode chegar até você

2. Preveja problemas de logística

Quando falamos em entrega, diversos problemas podem ocorrer. Desde excesso de trânsito, problemas pessoais com o entregador, o endereço que não foi passado corretamente, e muito mais.

Por isso, é importantíssimo prevenir qualquer problema de logística que pode ocorrer desde o pedido inicial do cliente até a entrega final.

Quando todos esses percalços são calculados, o perigo de algo fora do esperado acontecer é mínimo.

3. Pense com carinho em cada detalhe

Pensar em como o cliente abrirá a caixa com a entrega tão desejada é fundamental. Então, por que não pensar na melhor forma de realizá-la?

Isso pode incluir uma caixa de papelão personalizada, enviar o entregador com o uniforme da empresa, demonstrar no ato da entrega quais procedimentos foram realizados durante todo o trajeto, etc.

Quando o cliente se sente especial durante e entrega de produtos a probabilidade de fechar negócios novamente é bem alta!

4. Nunca deixe de escutar o cliente

O cliente funciona como um alarme que pode disparar quando algo não vai muito bem. Dessa forma, saber como ele avalia a entrega de produtos pode fazer com que as próximas entregas sejam ainda melhores.

Não tenha medo de pedir feedbacks, sugestões, melhorias e avaliar qualitativamente. Não esqueça: o cliente não é seu inimigo, mas, sim, seu parceiro!

Ao aplicar todas essas dicas, a probabilidade de sucesso do seu negócio será ainda maior.

>> Conheça alguns clientes que já aprovaram o Clube Motoboy

Gostou de conferir como elevar a experiência do seu cliente durante a entrega de produtos? Continue no nosso blog para conferir ainda mais conteúdos como este!