Nos últimos anos, o mercado de delivery caiu nas graças do brasileiro. Mas com a pandemia do novo coronavírus, o crescimento foi ainda mais acelerado e chegou a aproximadamente 80%. Mas você sabe como realizar integração de sistemas no delivery e como isso pode ser um divisor de águas no seu negócio?
A alta demanda pela comodidade do delivery veio para ficar. Com isso, muitos estabelecimentos precisaram atuar nesse segmento, até como necessidade de sobrevivência. Contudo, esse movimento instantâneo fez com o que muitas pessoas ingressassem no delivery sem planejamento.
Por isso, apesar de toda a popularidade, muitos empresários ainda seguem com dúvidas em relação ao modelo de negócio. Nesse contexto de dúvidas, a gestão se torna desafiadora e os prejuízos financeiros recorrentes.
Mas o mercado não é para amadores e com a ampla competitividade é fundamental organização para surpreender o cliente. Para isso, a integração de sistemas no delivery é um passo fundamental para o sucesso do serviço e estruturação das etapas internas.
Quais os benefícios da integração de sistemas no delivery?
O processo de integração deve ocorrer em sintonia com a gestão de relacionamento e o marketing. Esses fundamentos contribuem imensamente para a coordenação interna coordenada de acordo do contexto real do negócio.
A ferramenta de integração funciona com o direcionamento de ação, a partir da análise de dados para idealização de uma promoção, por exemplo, ou o crescimento de entregas em uma determinada região. Essa organização promove vivências importantes para o cliente final.
Além disso, a integração de sistemas possibilita a identificação dos clientes e, com isso, a individualidade de atendimento. Na prática, isso significa um direcionamento individualizado, bem como entendimento da base por meio dos dados gerados.
Atendimento individualizado e organização de cada negócio
A gestão de informações da jornada dos clientes tem benefícios claros para cada negócio. Já o processo de integração de sistemas no delivery auxilia na coordenação de toda a empresa. Isso porque, todas as informações estarão concentradas em um mesmo ambiente.
Essa facilidade minimiza as possibilidades de erros, uma vez que todas as informações estarão em um mesmo local. Outro ponto que deve ser destacado é a agilidade de entrega.
Com a coordenação de informações, o acesso ao pedido é facilitado. Desse modo, o preparo é rápido e a entrega do delivery pelo motoboy mais eficiente.
O pedido chega mais rápido à cozinha e monitoramento de alimentos finalizados e entregues. Essa agilidade ajuda na qualidade do ambiente de trabalho interno, com reflexos diretos ao cotidiano e eficiência.
Com a evolução tecnológica, esse contato pode ser realizado em diferentes meios, como WhatsApp, Instagram e plataforma de delivery. Independentemente da forma escolhida pelo cliente para realizar o contato, é imprescindível que o estabelecimento esteja preparado para surpreender a jornada daquela pessoa.
Profissionalismo e gestão de processos
A organização é ponto prioritário em um mercado repleto de grandes concorrentes em que o destaque pode ser condicionado por um sistema eficiente de integração. Esse processo também é fundamental para o controle financeiro do estabelecimento e atuação em marketplaces (como iFood, Rappi, Daki)
No mercado, existem muitas ferramentas que podem contribuir para a solidez do seu negócio e a agilidade dos serviços gerais da empresa. Mas é preciso que alguns critérios sejam levados em consideração durante a contração do sistema de integração:
- facilidade de manuseio;
- entregabilidade de dados;
- disparos de promoções e facilidade de atendimento em diferentes canais;
- controle e identificação da jornada do cliente;
- ligação com o sistema de entrega.
Encontrar a ferramenta ideal para o seu negócio facilita o processo de integração de sistemas no delivery e todo o canal de entrega dos motoboys. O Clube do Motoboy trabalha com sistemas diretos de entregabilidade e pode ser a solução de profissionalização do sistema de logística da sua empresa. Conheça nossas soluções!