Motoboy 24h: quais as vantagens de contar com o serviço?

Você já ouviu falar em Motoboy 24h ou até mesmo sabe como funciona o serviço? Descubra neste artigo tudo sobre essa profissão!

Nós vivemos em um mundo onde o conforto e a experiência do cliente nunca foram levadas tão a sério. Para atrair ainda mais consumidores, as empresas criam estratégias com o intuito de melhor a entrega dos seus serviços, principalmente as físicas.

Nesse contexto, os motoboys ganham uma enorme notoriedade, pois são eles que realizam a entrega segura de grande parte dos nossos pedidos.

Para se sobressair ainda mais, algumas companhias adotam a modalidade Motoboy 24h, ou seja, terá sempre um profissional disponível para realizar a entrega em qualquer momento do dia.

Quer saber como acontece a rotina de trabalho e também se todas as empresas oferecem esse tipo de prestação de serviço? Basta seguir a leitura até o final!

Antes de tudo, quem é o profissional Motoboy?

Quando você pede pela entrega a delivery na sua casa, fica sempre torcendo para que o entregador bata logo na sua porta com o pedido tão desejado, não é mesmo?

Em grande partes, quem realiza essa entrega é o motoboy. E essa é uma profissão crescente no país. De acordo com dados do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), já existem mais de 1 milhão de profissionais que atuam na área.

Muitos desses são profissionais autônomos ou contratados fixamente por uma empresa.

O que é necessário para ser motoboy?

Ao contrário do que muitos acreditam, não basta apenas ter uma moto e conhecer bem a cidade para ser um profissional motoboy, existem alguns requisitos básicos a serem seguidos.

As exigências da lei determinam que, para atuar como motoboy, é necessário ter, no mínimo, 21 anos de idade, carteira de habilitação na categoria A por pelo menos 2 anos e ter o curso de 30 horas/aula para moto-entrega.

Motoboy 24h: o que é e como solicitar o serviço?

Existem muitas empresas que oferecem a possibilidade de entregas 24h. Essas empresas costumam ser, em grande parte, serviços de entrega de comidas ou farmácias.

Assim, você consegue encomendar e receber a entrega na sua casa fora do horário comercial padrão, incluindo as madrugadas.

A forma de solicitar o serviço varia de empresa para empresa. Muitas deixam o serviço disponível para consulta no próprio aplicativo, principalmente os e-commerces (ou seja, que trabalham apenas de forma virtual).

Já as empresas físicas (como é o caso de algumas farmácias) deixam o número fixo disponível para que os clientes consigam telefonar, selecionar os remédios necessários e solicitar a entrega — assim como a forma de pagamento, que acontece com o produto em mãos.

Todas as empresas de entrega disponibilizam Motoboy 24h?

A resposta é não. Nem todas as empresas que realizam algum tipo de entrega a domicílio possuem profissionais motoboys que estão disponíveis para realizar o serviço a qualquer hora do dia.

O Clube Motoboy, por exemplo, oferece um serviço especializado e premium, selecionando os melhores profissionais para que a sua entrega seja realizada da melhor maneira possível.

Assim, as nossas entregas ocorrem dentro do horário comercial, com responsabilidade e agilidade.

Antes de solicitar por um serviço que inclui Motoboy 24h, entre em contato com o suporte da empresa em questão para avaliar a possibilidade do serviço.
Gostou de saber como funciona o serviço Motoboy 24h? Continue no nosso blog para conhecer ainda mais tópicos relacionados ao assunto!