Veja quais são as tendências do mercado delivery para 2022

tendências do mercado delivery para 2022

O mercado de delivery não para de crescer. E os números comprovam: os gastos com delivery somaram R$ 40,5 bilhões em 2021, representando 24% a mais que o ano anterior, segundo estudo feito pela GS&NPD, em parceria com o Instituto Food Service Brasil.

Dessa forma, é fácil compreender que um mercado em expansão também agregará diversas novidades nos próximos anos. Mas, você sabe quais são as tendências do mercado delivery para 2022?

Se a resposta for negativa, continue lendo até o final do artigo para descobrir tudo!

1. Entrega sustentável

Tem ocorrido um aumento gradual de clientes se tornando mais conscientes e conscientes de seus hábitos de pedidos. Alguns itens não precisam ser entregues o quanto antes, e alguns clientes os recebem quando realmente precisam deles. 

Várias organizações estão tomando medidas adequadas para reduzir a pegada de carbono de uma entrega. Alguns estão até usando embalagens reutilizáveis ​​para apoiar a sustentabilidade.

2. Entrega sem contato

Houve um grande aumento na entrega sem contato desde a pandemia. E isso já é tendência nos mercados estrangeiros. Para se ter uma ideia, mais de 40% dos consumidores dos EUA preferem a entrega sem contato devido a questões de segurança, de acordo com uma pesquisa da Salesforce. 

As empresas de delivery estão explorando diferentes maneiras de manter a segurança e continuar a oferecer uma boa experiência ao cliente.

3. Aumento de armazéns urbanos

À medida que os clientes começam a exigir entregas no mesmo dia, as empresas de comércio eletrônico precisarão começar a construir armazéns e hubs mais próximos da cidade. 

Tornou-se essencial aproveitar o espaço do armazém urbano para obter acesso instantâneo aos produtos para entregas rápidas aos clientes. Isso não apenas reduz o tempo de trânsito, mas também facilita o acesso aos entregadores e trabalhadores.

Com menos pessoas visitando as lojas físicas, mais varejistas estão usando esses armazéns como centros de micro-atendimento e entregando pedidos da loja.

4. Rastreamento inteligente com inteligência de localização

Varejistas e empresas de logística estão adotando tecnologias, como Inteligência de Localização (LI), para melhorar sua entrega de última milha. Recursos como rastreamento em tempo real, otimização de rotas e visibilidade, entre outros, estão ajudando-os com entregas perfeitas e gerenciamento de frota. 

A plataforma LI certa ajuda as empresas a manter seus clientes informados sobre a localização exata de um item em trânsito, oferecendo mais visibilidade. Os varejistas também podem aproveitar o LI para monitorar os padrões climáticos e procurar rotas de entrega ideais.

5. Comodidade

Com a mudança de estilos de vida globalmente, a conveniência provavelmente se tornou o primeiro e mais procurado aspecto de qualquer experiência de entrega. Os clientes esperam obter o que precisam, sempre que precisarem e rapidamente. 

Veja abaixo como as empresas precisarão se comportar para atender essa nova demanda tão importante:

  • Oferecendo muitas  opções em um único aplicativo: se você deseja pedir seu cappuccino matinal, obter analgésicos, documentos importantes ou uma boa garrafa de vinho, tudo deve ser possível através de um aplicativo. 
  • Otimização para velocidade: melhorar constantemente nossos serviços e focar em uma logística mais inteligente e prazos de entrega mais rápidos são estratégias extremamente importantes. 
  • Personalizando  a experiência do cliente: oferecendo atalhos no processo de tomada de decisão, para que os clientes encontrem os itens que melhor atendem às suas necessidades e desejos o mais rápido possível.

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