Saiba como deixa a experiência de entregas ainda mais positiva

experiência de entregas

O produto e estrutura do negócio foi pensado com excelência. Mas alguma coisa não está alinhada e a experiência de entregas do cliente não sai da forma como foi planejado. 

Como reverter a impressão inicial? O que fazer para mudar a visão do público em relação ao processo? Primeiramente, para responder essas perguntas, é importante que você pense na estrutura do seu negócio e tenha como prioridade a ideia de encantamento do seu cliente. 

Como a logística de entrega tem sido pensada? Quais as prioridades dentro da marca? Como o cliente é enxergado dentro do negócio? Visto isso e chegado ao ponto final de toda essa reflexão, chegou a hora de desenhar um plano tático.

Aqui neste conteúdo, a ideia é te motivar a criar formatos direcionados  à experiência de entregas e na satisfação do cliente. Para tanto, inicie o processo de mapeamento dos erros, entenda melhor as reclamações e coloque um prazo para colocar a mudança em prática.

Como encantar no serviço de delivery?

No caso das empresas de delivery, compreender essas indagações é um ponto necessário para mudanças de rotas, por exemplo. Até porque, em um ambiente com tantas opções, manter a consistência de atendimento é fundamental.

Isso pode ser observado facilmente  no caso dos aplicativos de alimentação e no comportamento. Pensar nisso surge como uma sobrevivência do negócio. Até porque, a experiência de compra do cliente ocorre de forma digital e o ponto físico da experiência de entrega se torna essencial. 

Portanto, entender o papel do serviço do motoboy e da qualidade da entrega é um ponto de partida para quem busca surpreender o público final. 

A jornada do cliente no ambiente on-line pode ter sido eficiente em todas as etapas, mas se a logística não funcionar nada será eficiente. 

Por isso, estabelecer o processo de entrega é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Para te ajudar, criamos uma lista com os passos eficientes para a experiência de entrega do cliente.

Agilidade 

Organize os processos e realize as entregas o mais rápido possível. Seja ágil, mas priorize a segurança do motoboy e trabalhe com responsabilidade.

Cumpra prazos 

Prometeu? Cumpra! Essa regra de ouro é fundamental para criar a credibilidade de um negócio. Para isso, tenha controle do estoque, crise alternativas internas e organize todas as etapas internas.

Vantagens 

Crie formatos de fidelização do cliente, por meio de descontos e benefícios. Ações de overdelivery ajudam a surpreender o cliente e fazem com o que fãs sejam construídos na base do cliente. 

Nesse caso, vale pensar em como construir uma relação afetiva com o público final, como uma cartinha de boas-vindas e/ou agradecimento. Deixe a criatividade trabalhar e faça testes.

Sinceridade 

Seja sempre transparente. Independentemente do que ocorrer durante o processo, converse com o cliente. No caso de atraso na entrega do delivery, por exemplo, a jornada do seu cliente pode ser completamente comprometida. 

Valorize os detalhes

Pense nas embalagens, pois elas serão o convite inicial de toda a experiência de entrega do seu negócio. Portanto, estruture a forma como o cliente receberá o pedido, o cuidado do motoboy que levará a encomenda e o formato da entrega. Esse cuidado pode mudar a percepção do produto e criar valor direto para a sua marca.


Agora que você já sabe os passos de condução até a proposta de experiência para o cliente, é importante entender mais sobre o formato de entrega da sua empresa. Priorize sempre o cliente e a vivência em todas as etapas. No Clube do Motoboy, você encontra soluções eficientes de entregas disponíveis a um clique. Saiba mais.