As opções de escolha e gostosuras são inúmeras nos aplicativos de entrega e a rapidez é um dos grandes benefícios da atualidade. Por isso, é quase impossível encontrar uma pessoa que não se rende à praticidade da tecnologia e agilidade de envio de alimentos e bebidas.
Os formatos de mercado são inúmeros, assim como as possibilidades de consumo nessas plataformas. Mas como tudo isso começou? Os APPs construídos com alta tecnologia revolucionaram o jeito de esperar a entrega do pedido, principalmente durante a pandemia de Covid-19.
Para se ter uma ideia da proporção de todo esse crescimento, em 2020 o aumento de pedidos em aplicativos de entrega cresceu mais de 180%. Os números mostram que fazer parte desses nichos é muito importante para estabelecimentos do setor da alimentação.
Como funcionam os aplicativos de delivery
Os aplicativos de delivery formam um marketplace de soluções para diferentes paladares. Tanto que encontrar um usuário navegando “perdido” em busca de algo saboroso é uma situação corriqueira. E não é para menos, já que as possibilidades são variadas.
Na prática, a conexão entre a plataforma on-line e o cliente é muito rápida e simples. A evolução tecnológica foi muito rápida. Tanto que, em 2011, o gigante iFood tinha uma proposta de atuação muito diferente do que é praticado hoje. O negócio começou no formato de um guia e os pedidos eram realizados por meio de ligação telefônica.
Anos mais tarde, em 2013, a empresa recebeu investimento e se transformou em um dos maiores aplicativos de delivery do Brasil. Hoje, segundo levantamento da empresa, são mais de 270 mil restaurantes cadastrados e 160 mil entregadores.
O sucesso e crescimento dos aplicativos de entrega
O sucesso do negócio vem da simplicidade. Em resumo, há a escolha do cliente entre as diferentes possibilidades dentro da plataforma. A conexão do cliente com a plataforma é iniciada a partir da introdução do CEP. Dessa forma, a inteligência realiza as indicações de restaurante segundo a localização da pessoa.
Em seguida, o pedido surge no estabelecimento e é importante que o processo interno seja bem coordenado para minimizar erros com pedidos. Nesse período, o aplicativo de entrega realiza comunicação constante com o cliente com a finalidade de apresentar o status da solicitação.
Assim, a espera se torna menos demorada e o cliente consegue mensurar os processos do pedido solicitado. A amplitude de atendimento é outro ponto forte, já que a pessoa realiza a solicitação e pode receber no local indicado.
O entregador e a experiência com o cliente
O motoboy é escalado como guardião e o responsável por levar até o cliente o pedido solicitado. Esse momento é fundamental para todo o processo de experiência do cliente, pois é importante que a entrega seja rápida e a qualidade do produto preservada.
O crescimento do fluxo nos aplicativos nos últimos anos contribuiu para a busca por motoboys para o trabalho nos aplicativos de delivery. Contudo, muitos estabelecimentos e empresários têm dúvidas em relação à legislação trabalhista.
Os modelos de contratações são inúmeros, mas é importante que empregado e empregador priorizem a condução de uma relação com respeito. Na construção dessa relação, é possível realizar diferentes contratos, por exemplo via CLT, MEI e terceirizado.
O Clube do Motoboy atua no formato de prestação de serviço com o foco na solução da demanda direcionada de cada estabelecimento. Com isso, contratar um motoboy em BH se torna eficiente e com alto padrão de prestação de serviço.
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