Dicas para delivery: confira 5 para motoboys iniciantes

Dicas para delivery

A agilidade de entrega e a praticidade de receber os pedidos rapidamente em casa surgiram como facilitador para a rotina diária. Mas você sabe quais as principais dicas para delivery: confira 5 para motoboys iniciantes.

Antes de mais nada é fundamental que o profissional tenha cuidado e priorize a segurança. Esse é o mandamento primário para quem busca iniciar o trabalho como motoboy, no Brasil. Portanto, invista em equipamentos de qualidade e priorize a segurança.

Além disso, existem inúmeros dicas para delivery que devem ser seguidas pelos por quem deseja trabalhar como motoboy. A pandemia da COVID-19 trouxe novos hábitos para o cotidiano e foi nesse contexto que o serviço de motoboy se tornou fundamental  para a realidade de muitas pessoas.

As oportunidades de trabalho com o delivery

Com o crescimento dos pedidos por delivery houve um aumento de profissionais nesse segmento. O formato de trabalho contribuiu para o crescimento na taxa de empregabilidade no Brasil e trouxe necessidades de adequação do modelo de trabalho para os profissionais, empregadores e população em geral. 

As opções são diversas e isso faz com que as oportunidades de trabalho sejam inúmeras. Contudo, é importante que antes de comprar uma moto e iniciar as entregas, o profissional saiba que é preciso seguir algumas dicas para delivery.

5 dicas para motoboys iniciantes 

Essas dicas são importantes para manter a segurança do profissional e contribuirão para a qualidade do serviço prestado, bem como para a satisfação do cliente. Pensando em todo esse contexto, criamos uma lista com 5 pontos que devem ser levados em consideração pelos motoboys iniciantes durante o trabalho com delivery. 

Essas dicas ajudarão na sua segurança e contribuirão para a qualidade do serviço prestado.

1. EQUIPAMENTO 

O equipamento completo é um aliado para quem deseja iniciar um trabalho como motoboy. Por isso, é muito importante que o profissional esteja atento à qualidade da bag utilizada durante a entrega. 

Nesse caso, escolha opções com compartilhamento térmico. Para muitas pessoas esse é apenas um detalhe, mas esse recurso é fundamental para o sucesso da sua entrega. Até porque, ninguém está disposto a comer uma pizza fria, não é mesmo? Fique atendo à lista:

  • colete e baú;
  • capacete completo com viseira;
  • antena para proteção de cerol;]
  • luvas, joelheiras, cotoveleiras. 

2. MODELO DE CONTRATAÇÃO

No caso de empregadores, é fundamental que o modelo de trabalho esteja muito bem alinhado. Legalmente, existem diferentes formas de contratação que podem ser escolhidas de acordo com o perfil de cada negócio. Sendo que há a solução de contrato por meio do MEI, contratação via CLT ou terceirização.

3. SEGURANÇA

A entrega ágil é importante, porém a vida é sempre é a prioridade. Portanto, utilizar equipamento completo durante as entregas por delivery é sinônimo de segurança para esses profissionais. Nesse caso, há o destaque para capacetes, luvas, capas, cotoveleiras e joelheiras.

Os equipamentos ajudam a amenizar os efeitos de quedas e protegem a vida dos motoboys. Assim, para quem deseja iniciar na profissão é fundamental que isso esteja alinhado como prioridade.

4. CUIDE-SE

Por muitos anos, os motoboys de diferentes perfis foram reconhecidos pela forma irresponsável de conduzir as motocicletas no trânsito. Mas esse formato não é o ideal e os profissionais com excelência de trabalho não abrem mão das regras relacionadas ao código de trânsito. No caso de iniciantes, alguns passos não podem ser esquecidos: 

  • possuir 21 anos;
  • habilitado na categoria A da CNH por, pelo menos, dois anos;
  • não esquecer o equipamento de proteção.

5. CURSO PARA MOTOBOYS INICIANTES

Agora que você já sabe o que não pode faltar para a nova profissional é preciso se preparar. Uma lei regulamentada em 2009 exige que os motoboys tenham curso de 30 horas visando a capacitação profissional. 

Além disso, é necessário que a cada cinco anos o profissional passe por um processo de reciclagem. Em relação ao trabalho prático, a orientação é que os aplicativos sejam baixados e as regras analisadas individualmente. 

Gostou das nossas dicas de como iniciar o trabalho como motoboy em delivery? Compartilhe o nosso conteúdo e siga as regras de orientação para cumprir um trabalho de excelência e seguro. No Clube do Motoboy, você encontra opções de contratação de serviços com atestado de segurança e qualidade.