Hoje em dia as empresas precisam pensar na experiência positiva dos clientes, colocando em prática ações que os fidelizem. Neste artigo, saiba como atrair clientes para o delivery com 5 dicas simples. Vamos lá?
Quais as melhores dicas para atrair clientes para o delivery?
Aprenda abaixo:
1. Aproveite as mídias sociais
Não tem jeito: as mídias sociais estão presentes na vida da grande maioria da popualção. Hoje, antes de tomar qualquer decisão, olhamos se tal empresa está no Instagram, Facebook, WhatsApp, entre outros.
Isso significa que a empresa delivery precisa encontrar uma maneira de ficar na frente de seus concorrentes. Tente ser criativo para poder reduzir seus gastos com anúncios.
Por exemplo, convide seus clientes a compartilhar fotos das refeições que pediram de você e incentive-os a usar uma hashtag que você criou. Isso aumentará o reconhecimento da marca, o tornará divertido e engajará genuinamente suas chances de atrair novos clientes.
2. Ofereça materiais personalizados para os clientes.
Calendários, blocos de notas, canetas e outras coisas podem ser personalizadas com o logotipo da sua empresa e os dados de contato da empresa e aumentarão sua reputação.
3. Mostre responsabilidade social
Uma maneira de demonstrar o atendimento ao cliente é oferecer entrega sem contato em um esforço para reduzir a interação humana desnecessária. Isso se tornou uma necessidade para alguns clientes, mesmo estando em um momento pós-pandemia.
Se a empresa delivery também se preocupa com o meio ambiente, que tal deixar isso claro? Reforce as iniciativas e promova entre a sua cartela de clientes
4. Incentive o feedback
As avaliações nunca foram tão importantes e são uma prova social vital da credibilidade de qualquer negócio.
Você deve buscar o feedback de seus clientes sobre a rapidez e precisão do seu serviço de entrega e a simpatia do entregador. O feedback positivo em cada uma dessas áreas-chave pode ajudar muito a atrair novos negócios. Considere oferecer algo em troca de uma avaliação, como um desconto na próxima compra.
5. Crie estratégias de fidelização
Para manter os clientes engajados e maximizar suas vendas, considere criar uma promoção pela qual eles possam ser reconhecidos por sua fidelidade.
Experimente, por exemplo, anunciar que cada cliente que pedir 3 refeições terá 15% de desconto, ou um acompanhamento ou bebida grátis. O objetivo é usar uma recompensa atraente que incentive a repetição de negócios.
Para aproveitar ao máximo uma promoção como essa, mantenha contato com seus clientes, informando-os sobre o quão perto estão de garantir sua recompensa.
Gostou de conferir as melhores dicas de como atrair clientes para o delivery com dicas simples? Continue no nosso blog e confira o artigo: Entrega de produtos: como elevar a experiência do seu cliente?