Uma das datas mais comemoradas e celebradas pelos brasileiros está chegando: o Natal. Esse também é um momento ideal para preparar novas estratégias de vendas e alcance de público. Por isso, neste artigo, descubra como o delivery no Natal pode ser vantajoso!
O Natal é esperado por muitos, principalmente, pelo clima de alegria e pela possibilidade de reunir toda a família. Como de costume, algo sempre foge do planejamento, o que torna muito necessário a presença dos profissionais motoboys.
Seja para pedir alguma bebida para a ceia, encomendar um prato especial ou até mesmo entregar um documento na última hora, o delivery precisa estar atento para não deixar as oportunidades passarem.
Quer saber como se preparar para essa data tão especial? Continue a leitura do artigo até o final e saiba como!
Delivery no Natal: as melhores dicas para aumentar as vendas!
Está curioso para saber como o delivery pode atuar no Natal? Confira as 5 dicas abaixo e não deixe de aplicá-las na sua estratégia de vendas.
1. Ofereça promoções personalizadas
Por ser uma data única no ano, o Natal requer um carinho especial. E não existe nada que os clientes gostem mais do que uma boa promoção. Então, por que não oferecer descontos especiais?
Essas promoções podem ser nos itens mais pedidos ou até mesmo em combos especiais para a data. No momento de informar aos clientes, não deixe de lado uma comunicação que remeta à celebração — seja visual ou na escrita.
2. Prepare o estoque
O Natal brasileiro é conhecido por ser bastante farto, ou seja, o estoque precisa estar preparado para receber tantas demandas. Faça um estudo prévio do quanto poderá ser demandado e não deixe com que as surpresas afetem o seu negócio e a experiência do cliente.
3. Se preciso, contrate mais profissionais motoboys
Com a demanda maior, é normal que mais profissionais motoboys sejam requisitados. E, acredite, isso é super normal. Os contratos costumam ser por temporadas, então é preciso deixar o profissional bem avisado.
Dessa forma você garante uma entrega rápida ao mesmo tempo que supre as necessidades dos consumidores.
4. Aposte na fidelização dos clientes
Nós falamos muito aqui no blog sobre fidelização e experiência do cliente. Afinal, sem cliente não há delivery que sobre em pé. O Natal pode ser o momento perfeito para captar e fidelizar clientes.
5. Faça com que toda a equipe entre no clima do Natal
Não existe clima mais amistoso do que no Natal. Então, por que não fazer com que toda a equipe entre nesse mood? Peça aos motoboys que utilizem adereços que remetam ao Natal, presentei-os com algo simbólico e promova confraternização ao final do expediente. Assim, todos sairão ganhando.
O clima de festas já está entre nós! Não deixe de nos contar como o seu negócio está se preparando para o Natal. Gostou de conferir as dicas de como se beneficiar com o Delivery no Natal? Continue no nosso blog e confira: Quais são as maiores modalidades de entrega no Brasil?