WhatsApp para delivery: como utilizar de forma assertiva?

WhatsApp para delivery

Qual a sua principal forma de comunicação com o seu cliente? Para 165 milhões de brasileiros, o WhatsApp é a principal ferramenta de usuários de redes sociais. Portanto, para quem deseja sucesso é muito importante entender como utilizar WhatsApp para delivery.

Antes de mais nada, é muito importante criar um fluxo de mensagens que priorizem a forma de comunicação da sua empresa. Na prática, isso significa implementar uma padronização de escrita no jeito de falar com o seu cliente. O encantamento é um pilar muito importante para qualquer negócio.

Além disso, o WhatsApp é uma forma efetiva de aproximar o seu estabelecimento ao cliente final. Na ferramenta, é possível realizar pesquisas qualitativas, conversar sobre entregas e divulgar uma opção especial do cardápio, por exemplo.

A utilização correta do aplicativo é uma alternativa eficiente de alavancar as vendas e uma estratégia para a jornada de compra. Contudo, é importante entender que o excesso de informações pode ser um verdadeiro “tiro no pé”.

Qual a estratégia correta para usar o WhatsApp?

A grande maioria das pessoas não gostam do disparo em massa por meio de listas de transmissões. Isso porque, essa solução de envio de mensagens não entrega personalidade, bem como não mostra o cuidado do estabelecimento com a empresa. Sendo assim, é importante conhecer o seu cliente e entender dentro do público geral as necessidades fundamentais.

No caso do delivery, a ferramenta pode ser usada como alternativa para a realização de pedidos. Assim, o pedido pode ser feito diretamente pelo cliente no APP e toda a comunicação será realizada por lá.

A grande vantagem deste formato é o fato de acompanhar os passos do cliente, já que o cliente estará mais apto para conversas e isso pode ajudar em insights gerais para o negócio. Entretanto, é muito importante saber que esse cliente dificilmente quer esperar. Então, seja rápido no atendimento e organizado em todo o atendimento.

Para ajudar no processo de agilidade uma boa dica de organização é disponibilizar as informações necessárias para o atendente com facilidade. Isso significa oferecer de forma visual cardápios, promoções especiais, tempo de preparo e/ou entrega e os formatos disponíveis para o pagamento.

A eficiência do WhastApp

Além disso, o aplicativo é uma solução muito viável para a saúde financeira do estabelecimento. Já que se trata de uma opção gratuita, sem a necessidade de pagamento de comissões, e que tem alto grau de usabilidade pelos brasileiros.

O WhastApp é rápido, ou seja, o cliente consegue realizar as ações rotineiras. As pessoas querem a opção de comunicação instantânea com a versatilidade de acesso por diferentes perfis de clientes. 

Para se ter ideia, o levantamento do Data Reportal mostra que 96,4% das pessoas preferem a comunicação via WhastApp em relação à ligação por telefone. Então, pensar na exibição de cardápio digital é uma forma de conversão facilitadora de venda.

Mas para os negócios que aderirem à ferramenta de WhatsApp para delivery é muito importante pensar na agilidade da informação. Programe mensagens automáticas, com saudações humanizadas, e sempre realize o status do pedido.

O WhastApp como sucesso do delivery 

E no caso do volume de pedidos e concentração na ferramenta, o WhastApp Business foi desenvolvido para atender as pequenas e médias empresas. Nele é possível criar um catálogo dos produtos disponíveis, mensagens automáticas e formas de agilizar o processo de atendimento. 

A utilização é muito simples e é uma forma eficaz de elevar o sucesso do seu estabelecimento. Outro ponto que deve ser levado em consideração é a entrega do pedido. Por isso, o motoboy é fundamental em toda a jornada do cliente e precisa ser priorizado no contexto do seu negócio.

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