Entrega eficiente: veja como o Clube Motoboy prioriza o seu pedido!

Entrega eficiente

Empreender é um verbo de ação que consiste em criar estratégias de captação e, principalmente, de retenção do cliente. Nesse contexto, a estrutura de entrega eficiente é fundamental para o sucesso de estabelecimentos que utilizam o delivery para o envio dos produtos.

Por isso, é muito importante desenvolver processos internos para que o pedido seja enviado ao cliente com sucesso. Para começar, entenda que prazos precisam ser cumpridos. Isso significa que os atrasos não devem ser aceitáveis, bem como erros com o produto.

Isso significa que atenção é primordial nesse negócio. Por exemplo, o seu cliente não come cebola? Então, ele pede para retirar da receita e você confirma que o pedido será enviado sem a cebola. Mas, quando o cliente recebe, a cebola faz parte da receita. Imagine a decepção dessa jornada?

Essa falta de organização pode fazer com o que a pessoa não compre mais com você ou que avalie negativamente a empresa nas redes sociais. Os malefícios são diversos e podem, inclusive, significar o declínio do negócio. Então, tenha ATENÇÃO e faça com o que a sua equipe esteja muito alinhada com o propósito do negócio.

Descomplique a logística interna

No caso das entregas, a logística eficiente é um processo muito complicado. Mas a entrega eficiente é primordial para o sucesso do estabelecimento. Portanto, contar com motoboys engajado com o sucesso do cliente é um pilar essencial para o bom fluxo do negócio.

No entanto, o que pode ser feito como estratégia para cuidar do sucesso do negócio junto ao cliente? Obviamente, não existem receitas mágicas, mas alguns pulos do gato podem ser colocados em práticas e ajudam diretamente no fluxo da empresa. Pensando nisso, criamos uma lista que ajudará na gestão interna e elevará a qualidade da sua prestação de serviço.

Como implementar a gestão interna de processos?

Comece mapeando os pontos fortes e fracos da sua operação. Assim, fica mais fácil de entender quais as lacunas precisam ser estancadas e o que fazer para potencializar os pontos que você é eficiente.

Os relatórios são formas legais de fazer isso e mensurar sucesso. O formato que será adotado não importa muito, mas pense no jeito que será mais adequado para a realidade do seu negócio. Nesse contexto, o mercado oferece inúmeras soluções e planilhas padronizadas que podem te ajudar na gestão.

Comunique

O seu cliente merece (e precisa) ser escutado, pois ele é fundamental para o sucesso do seu negócio. A conversa pode ser informal, por meio do WhatsApp, ou a partir do envio de um e-mail marketing. A ideia é criar oferecer aquilo que o seu cliente precisa, ou seja: menos achismo e mais dados.

Rastreamento

Saber em que ponto da rota o seu motoboy em tempo real dará uma segurança extra ao cliente. Além disso, o recurso de status do pedido é uma forma de mostrar ao cliente organização interna e confiabilidade com o processo.

Seja eficiente

A eficiência da entrega é feita por inúmeros pontos. O trabalho do motoboy tem um percentual importante em todo esse contexto, bem como a qualidade do produto, o envio da embalagem e a personificação dos pedidos, com o envio de uma cartinha escrita à mão, por exemplo.

Qualidade

No caso de estabelecimentos de gastronomia, criar um cardápio enxuto é um dos pontos de sucesso do negócio. Ofereça opções saborosas, capriche no preparo e pense em soluções com a ideia de surpreender o cliente na entrega do delivery.

No Clube do Motoboy, é possível realizar a contratação de profissionais de entrega para diferentes tipos de estabelecimento por meio de plataforma simples. Os profissionais podem ser acompanhados em tempo real e com a facilidade da terceirização do serviço. Conheça as nossas soluções!