Instagram para delivery: como utilizar a rede social para vender mais? [Veja como o Clube Motoboy atua nas redes!]

Instagram para delivery

O Instagram para delivery precisa ser uma realidade para as empresas dentro deste segmento. Afinal, essa é a rede social mais utilizada pelos brasileiros em 2022, ultrapassando o Facebook.

Se você é novo nessa área e precisa de dicas práticas para anunciar seus serviços delivery no Instagram, leia este artigo até o final para obter os melhores insights. Vamos lá?

Instagram para delivery: Tudo precisa estar na sua bio!

A bio do Instagram (aquelas informações que ficam bem abaixo da foto de perfil) é fundamental para que o cliente reconheça a sua loja e também os serviços. Por isso, ela precisa estar bem organizada e conter informações essenciais.

As principais são:

  • valor: o que seu negócio faz? Como se destaca dos demais?
  • ponto para contato: como seus clientes entrarão em contato com você?
  • localização: em quais pontos/regiões o seu delivery atende?
  • horário: quando abre e fecha os pedidos do seu delivery?
  • informações adicionais: pode ser uma breve curiosidade, chamada para entrar em contato com a DM, etc.

Quais as melhores dicas de Instagram para delivery?

1. Verifique seus clientes por meio de mensagens diretas

As mensagens diretas enviadas por SMS ou aplicativos de mensagens instantâneas como WhatsApp ou Viber geralmente são lidas mais rapidamente que o e-mail e criam uma urgência que o e-mail pode não ser capaz.

O envio de mensagens instantâneas também permite verificar clientes inativos . Informe a esses clientes que você adoraria vê-los novamente, especialmente quando tiver promoções especiais ou novas ofertas.

2. Comunique seus protocolos de saúde e segurança

Mesmo com a opção de pedir para viagem ou delivery, os clientes querem a garantia de que a comida que pediram foi preparada com segurança.

Mostre também suas práticas aprimoradas de saneamento e desinfecção, como desinfetantes para as mãos fornecidos nos pontos de entrada e saída e estações de entrada que verificam a temperatura dos funcionários e clientes antes de entrarem no restaurante.

3. Mantenha um feed consistente de recursos visuais de alta qualidade

Quando se trata de Instagram, o visual é tudo. Uma imagem mal fotografada ou um gráfico mal desenhado não vai ser suficiente. Você precisa de imagens e vídeos de alta qualidade que se destaquem e atraiam instantaneamente seu público.

4. Fique por dentro das mudanças e atualizações do Instagram

O Instagram está em constante evolução, o que significa que as marcas precisam estar sempre atualizadas sobre as últimas tendências e recursos. Isso lhe dará a previsão de aproveitar essas mudanças e atualizações antes de seus concorrentes.

5. Preste atenção ao que seu público quer

Mesmo que eles não expressem explicitamente seus pensamentos, os comportamentos e ações do seu público podem dizer muito sobre o que eles querem ver. Use insights de suas análises de mídia social para descobrir com que tipo de conteúdo eles gostam de interagir.

6. Use hashtags para aumentar a descoberta de conteúdo

Hashtags são seus melhores amigos no Instagram. Eles ajudam seu conteúdo a aparecer nos resultados de pesquisa dessas hashtags e nas páginas Explorar de pessoas que visualizaram ou interagiram com conteúdo semelhante. Portanto , as hashtags no Instagram são uma ótima maneira de aumentar a descoberta de conteúdo e a visibilidade geral da marca.

7. Lance anúncios direcionados em feriados reais e ocasiões especiais

Restrições contínuas sobre refeições internas podem impedir que seu restaurante fique cheio em ocasiões especiais e feriados como Dia das Mães, Ano Novo, Dia de Ação de Graças e muito mais. Felizmente, esses eventos importantes também desencadeiam um aumento nos pedidos de entrega, geralmente com dias ou às vezes semanas de antecedência.

Como o Clube Motoboy atua no Instagram?

Como dissemos no início do artigo, é fundamental que as principais informações estejam na bio. E é assim que organizamos a nossa comunicação no nosso Instagram! Logo na primeira olhada, é possível ver a nossa missão e também um contato assertivo — que no caso é o WhatsApp.

No decorrer do nosso feed mostramos um pouco do nosso dia a dia, dos profissionais que atuam junto conosco e também memes atuais da internet. Afinal, queremos que os nossos clientes tenham uma experiência favorável na nossa página.

Essas foram as melhores dicas para quem deseja ter uma página de Instagram para delivery. Que tal começar a nos seguir agora mesmo? Basta clicar neste link!